Inter

Em nova série, Edilson Pereira de Carvalho admite que Inter deveria ter sido campeão em 2005

Ex-árbitro deu entrevista para a série "A Máfia do Apito" produzida pelo SporTV

No novo documentário em exibição no SporTV, denominado “A Máfia do Apito”, o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho admite que o Inter deveria ter sido campeão do Brasileirão de 2005. O ano acabou ficando marcado pela anulação dos 11 jogos apitado por ele, que foi pego em esquema de manipulação para beneficiar apostas esportivas.

Na oportunidade, o Inter, que era dirigido pelo presidente Fernando Carvalho, perdeu a liderança do campeonato em função das anulações, uma vez que teve um jogo que venceu contra o Coritiba remarcado – o time voltaria a ganhar dos paranaenses. Só que, por outro lado, o Corinthians acrescentou quatro pontos nos dois jogos refeitos e ultrapassou o Colorado na ponta da tabela, não perdendo mais esse posto até o fim.

“O título era merecido para o Inter, é crível. O Edilson vai aparecer na série dizendo, e a torcida do Inter vai ficar com mais raiva ainda, que se não fosse ele, o Inter seria o campeão brasileiro de 2005. A gente cita ainda a frase do (Alberto) Dualib, presidente do Corinthians à época (em gravação, ele diz que “o título de 2005 foi roubado”). O Fernando Carvalho é personagem importante da série”, relata o diretor do documentário e CEO da Feel The Match, Bruno Maia, em entrevista ao jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

A obra produzida e divulgada no SporTV está sendo desde sexta-feira e vai até domingo, no total de três episódios, começando sempre às 19h30, no SporTV.

Inter até hoje não voltou a vencer o Brasileirão

Tricampeão brasileiro na década de 70, o Inter, até hoje, não conseguiu vencer o Brasileirão depois deste polêmico vice do ano de 2005. De lá para cá, o clube bateu na trave algumas vezes, especialmente em 2009 e 2020, quando chegou na última rodada com chances.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!