
Fora dos gramados desde que não renovou com o Grêmio no final do ano passado, o lateral-direito Edilson, além de ter provocado o Inter nas redes sociais, fez um comentário a respeito do Gre-Nal de domingo e elogiou muito a preparação física do seu ex-time. A prova do merecimento dos elogios, na sua visão, foi a forma como a equipe se comportou mesmo com um jogador a menos depois da expulsão de Kannemann no começo do 2° tempo.
Tal situação fez Edilson direcionar grande parte das suas críticas à imprensa, que acaba influenciando o torcedor por comentários apenas em cima dos resultados:
“Não fui no estádio, mas estive torcendo pelo nosso Grêmio. Parabenizar o elenco, comissão, Renato. Preparação física e diretoria, pelo excelente jogo. Foi muito questionado há umas semanas que o Grêmio estaria mal fisicamente, mas nunca concordei. Acho que 90% da imprensa tocava nesse assunto, mas depois do jogo ninguém falou mais nada”, disse Edilson, no story do Instagram, antes de acrescentar:
“Isso me faz pensar que a grande maioria da imprensa comenta em cima de resultado. Não pega números, não tenta especificar melhor o que está acontecendo. E passa para o torcedor uma coisa que não acontece. Aí o torcedor escuta a imprensa e julga os jogadores, o trabalho da comissão. Colocando em dúvida o trabalho de profissionais que fazem tudo da melhor forma”.
Para Edilson, Grêmio poderia ter feito até mais gols
O ex-lateral gremista entende que o tricolor, ainda que estivesse com um jogador a menos em campo, criou situações para fazer até mais gols e ganhar de forma mais elástica:
“No Gre-Nal, o Grêmio ganhou e não vejo nem elogios à preparação física, mesmo tendo feito um gol com um jogador a menos e poderia até ter feito mais. A nossa imprensa é muito pessimista. Já há muito tempo eu penso isso. Agora que não estou jogando mais é mais fácil eu colocar o meu pensamento. A imprensa fala muita coisa sem realmente ter noção do que acontece. Parabéns à preparação física gremista”, finalizou.