Ediglê também discorda de Souza sobre primeira Libertadores do Inter: “Contra fatos não há argumentos”

Assim como Perdigão, o ex-zagueiro do Inter, Ediglê, discordou da opinião do ex-meia do São Paulo, Souza, que, neste final de semana, à Rádio Bandeirantes, avaliou que o time do Morumbi jogou melhor e merecia o título da Libertadores de 2006. A conquista marcou a primeira grande glória colorada da série de conquistas que viriam a seguir.

Veja também:
1 De 1.184

Leia aqui o que Souza falou

Em contato com a reportagem do Zona Mista, o ex-zagueiro avaliou detalhadamente o ano de 2006, colocou o Inter como o “clube do momento” daquele ano e ainda disse que “80% do Brasil” concordaria que o colorado foi merecedor dos títulos que obteve. Confira abaixo o relato de Ediglê:

“Não tem muito o que contestar sobre 2006. Sobre a qualidade do Inter, pelo que o Inter apresentou na Libertadores e o que fez em termos de Mundial também. Foi um ano que a gente pode dizer que o Inter foi o clube do momento. Por pouco não conseguimos o que seria inédito, que seria quatro títulos em um ano, já que fomos vice do Gauchão – e na época o regulamento prejudicou, porque foram dois empates – e também vice do Brasileiro.

Sobre o Brasileiro, podemos dizer sim que o São Paulo foi o melhor time daquele campeonato. Realmente, foi o campeão e não tem como argumentar em cima disso. Mas, mais uma vez, fomos vice do Brasileirão mostrando que estava focando em todas as competições. Tínhamos o melhor elenco junto com o São Paulo. E em 2005 também fomos vice dentro daquela polêmica contra o Corinthians, mas depois de 13 anos botamos o clube de novo na Libertadores, que era um desejo do clube e do presidente da época, o Fernando Carvalho.

Na casa do São Paulo, fizemos um jogo em que tivemos o domínio no esquema forte montado pelo Abel, com aquela saída rápida no ataque com o Rafael Sobis. Eles perderam o Josué expulso por cotovelada e a gente ampliou o domínio fazendo os gols. O Fabinho foi expulso, mostrando que o nosso poder sempre foi forte, mesmo em 10×10. Ganhamos na casa deles, não tem argumentos. O Inter foi melhor na casa do adversário, abrilhantado ainda mais a campanha toda que fez. Na segunda partida, tínhamos a vantagem, fizemos um gol com o Fernandão, deu tranquilidade. Depois do segundo gol, ainda perdemos o Tinga e jogamos outra vez com um a menos. Não tem como falar que o São Paulo foi melhor em 2006. Talvez no Brasileiro, ali foram os melhores.

Nada contra o Souza, é um amigo, ele é são-paulino, vai puxar pro lado dele. Mas contra fatos não há argumentos. Acho que 80% do Brasil diria que o Inter foi merecedor do título e foi o clube do momento em 2006″.

você pode gostar também