No segundo jogo sob comando de Diego Aguirre, sobrou emoção para o Inter no empate em 1×1 diante do América-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, que teve até mesmo o volante Edenilson terminando como goleiro. Com as cinco trocas já feitas, o camisa 8 precisou substituir Daniel, que sofreu uma bolada no rosto e ficou sem condições de seguir.
Em entrevista concedida na saída da partida à reportagem do SporTV, Edenilson lamentou o fato de o time ter entrado “desligado” e comentou a experiência de ter sido goleiro – ele lembrou que já havia jogado assim no Gênoa, da Itália:
“Primeiro, parabenizar a equipe. Jogo difícil. A equipe do América veio com proposta de competir bastante. A gente acabou entrando um pouco desligado. O professor chamou atenção no intervalo, a gente voltou melhor”, disse, antes de falar da “nova” posição:
“Uma situação atípica (virar goleiro). No Gênoa, eu já tinha tido essa experiência, mas não tinha ido tanta bola no gol. O professor tem passado para a gente sair com sensação de deixar tudo para conquistar esse ponto. Porque lá na frente vai ser importante”, acrescentou.
Com 9 pontos na tabela de classificação, o Inter volta a campo na quarta-feira, 19h, diante do Palmeiras em mais uma rodada do nacional.