Uma das principais surpresas do time do Grêmio para a estreia no Brasileirão foi a mudança na faixa de capitão, que saiu do braço de Villasanti e foi parar em Edenilson. O novo dono da braçadeira teve bom desempenho na vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG, inclusive marcando o segundo gol gremista depois de um rebote que sobrou na área.
Após a partida, Edenilson parou na concorrida zona mista da Arena para atender alguns repórteres e falou sobre ter recebido a faixa de capitão, tratando o fato como uma “honra” para a sua carreira:
“O professor nos falou que conta com vários jogadores como liderança. Não só eu, mas como o Villa, o Volpi, o Kannemann. Fico honrado. Sei o quanto é pesada essa camisa e a braçadeira também. Fico feliz de ter correspondido em campo e pelo três pontos”, disse Edenilson, antes de ampliar:
“O gol é sempre especial quando vem a vitória. Muito feliz de marcar. Sofremos muito no começo do jogo, estava difícil, mas conseguimos ajustar no decorrer da partida. O Volpi nos ajudou muito no início. Temos que estar preparados para jogos assim e hoje valeu muito os três pontos”.
Volpi salva o Grêmio
Com pelo menos quatro grandes defesas, o goleiro Tiago Volpi salvou o Grêmio na estreia do Brasileirão e terminou como herói do triunfo de 2×1 sobre o Atlético-MG – veja uma de suas falas logo abaixo. O próximo jogo do tricolor é pela Sul-Americana, quarta, 21h30, fora de casa, contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai.
https://twitter.com/zonamista_RS/status/1906132005000998931
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”
- Por que Igor Serrote conquistou Gustavo Quinteros e virou titular do Grêmio