Faltando apenas quatro jogos para o término de sua campanha no Brasileirão, o Inter convive com a possibilidade de encerrar a longa fila de títulos nacionais e trabalha para sustentar a atual liderança do campeonato. Neste momento, um ponto separa o time de Edenilson do 2° colocado, que é o Flamengo, que ficou no 1×1 com o Bragantino fora de casa neste domingo e secará o colorado na quarta contra o Sport no Beira-Rio.
LEIA MAIS – A combinação que poderá fazer o Inter campeão no próximo domingo
Da parte do camisa 8, a ansiedade para o título existe e ela é atenuada pelas contas matemáticas feitas e admitidas pelo próprio jogador durante entrevista aos canais oficiais do clube nesta segunda-feira:
“A gente se pega fazendo contas, mas de nada adianta se não fizermos nossa parte. A gente sabe que temos que fazer nossa parte dentro de campo, lutar e batalhar por cada bola para conquistar os três pontos. É isso que o professor Abel vem passando e procuramos passar tranquilidade para o outro para trabalhar e buscar o objetivo”, comentou.
Para Edenilson, o jogo de quarta-feira em casa diante do Sport é uma verdadeira “guerra”:
“A gente tem que saber associar a ansiedade com a seriedade do momento. Não ganhamos nada, são jogos difíceis, que teremos que estar atentos um mais que o outro. O primeiro (jogo) é esse de quarta e temos que estar preparados para uma verdadeira guerra”, ampliou.
Confira os detalhes dos jogos da ponta de cima da tabela nesta semana:
35ª rodada
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo
Internacional x Sport – quarta-feira – 19h
Fluminense x Atlético-MG – quarta-feira – 21h30
São Paulo x Ceará – quarta-feira – 21h
36ª rodada
Flamengo x Corinthians – domingo – 16h
Vasco x Internacional – domingo – 18h15
Atlético-MG x Bahia – sábado – 19h
Grêmio x São Paulo – domingo – 20h30