Grêmio

Vão renovar? Edenilson puxa a fila de jogadores do Grêmio com contrato no fim

Saiba a situação de alguns atletas com vínculo se encerrando no Tricolor

Focado na reta final do Brasileirão com desafios importantes pela frente, ainda sonhando com vaga na próxima Conmebol Libertadores, o Grêmio também presta atenção em assuntos extracampo e sabe que terá que resolver questões contratuais de jogadores a partir de dezembro. Quatro nomes do plantel principal estão com vínculo em encerramento.

Desse grupo, o caso mais “tranquilo” é o do lateral-esquerdo Marlon, que vem sendo titular absoluto desde a sua chegada e tem cláusula de compra mediante número de partidas jogadas. Ele vai ser adquirido em definitivo junto ao Cruzeiro.

Dos titulares, o outro caso é o do meio-campista Edenilson, que passou a ter sequência de jogos com Mano Menezes e que tem o desejo de permanecer por mais um período no Grêmio. Porém, uma eventual renovação só deve partir da gestão que vier a assumir o clube depois das eleições presidenciais.

+ Presidente da CBF revela como encarou a entrevista bombástica de Marlon, do Grêmio

Fecham a lista o meio-campista Alex Santana, que ainda não conseguiu aprovar e deverá ser devolvido ao Corinthians do atual empréstimo. O último nome é o lateral-esquerdo Enzo, do CSA, que chegou para um período de testes e ainda não ganhou minutos em campo. Ele tem cláusula de compra caso o clube veja potencial futuro nele para uma permanência.

Artigos relacionados