
DE FORA
Novo reforço do Botafogo, o meio-campista Edenilson, que inclusive já está no Rio de Janeiro desde o início desta semana, escreveu um post de despedida ao Grêmio repleto de gratidão, carinho e honra pelos momentos vividos no clube desde o primeiro semestre de 2024. Ele descartou qualquer tipo de mágoa e ainda citou positivamente a torcida gremista:
“Hoje me despeço do Grêmio com o coração cheio de gratidão. Foi uma honra vestir essa camisa e representar um clube da grandeza do Tricolor. Levo comigo aprendizados importantes, amizades sinceras e momentos que marcaram minha trajetória. Obrigado a todos os companheiros, comissão técnica, staff e funcionários pelo trabalho diário, parceria e respeito. À torcida gremista, meu agradecimento pelo apoio e pela energia em cada jogo. Desejo sucesso ao clube e sigo para novos desafios, com orgulho por tudo que vivi aqui”, postou Edenilson.
No último final de semana, chamou a atenção a ausência de Edenilson até no banco de reservas no empate em 1×1 com o Juventude, na Arena, pela ida da semifinal do Gauchão. Especialmente pelo fato dele ter sido titular no jogo anterior contra o São Paulo pelo Brasileirão. Mas, em seguida, o treinador Luís Castro explicou tudo e disse não ser “maluco”:
+ Súmula justifica cartão amarelo para Enamorado em lance que irritou o Grêmio
“Edenilson, há três dias, chegou até a mim e disse que não gostaria de continuar no Grêmio. Depois do jogo contra o São Paulo. E eu não vou ter jogadores aqui que não queiram estar conosco. Embora eu respeite muito ele. Muito profissional, muito dedicado, trabalhador. Se ele não quer ficar, está aí a justificativa. Não sou maluco. As pessoas podem pensar, mas não sou. Ele gostava muito do elenco, gostava muito da comissão técnica, mas não estava se sentindo bem e pediu para sair”, explicou o treinador.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








