GrêmioMercado do Grêmio

Edenilson recebe consultas e pode deixar o Grêmio em breve, afirma jornalista

Meio-campista não tem sido a primeira opção de Luís Castro neste momento

SAIBA MAIS

Uma informação dada pelo jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, colocou em dúvida o futuro de Edenilson com a camisa do Grêmio nesta temporada. Ele, que não tem sido a primeira opção de Luís Castro no setor, estaria recebendo consultas de outros clubes, o que pode forçar uma rescisão amigável com a diretoria do Tricolor.

“Edenilson tem recebido algumas consultas, mas tem contrato até dezembro com Grêmio, teria que rescindir para sair livre. Nos bastidores, o clube não deve dificultar uma possível saída. O Grêmio e o jogador estão dispostos a buscar um acordo amigável para a rescisão de contrato”, afirmou o jornalista, que ainda acrescentou um dado importante:

“Edenilson é o volante com mais gols marcados na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 38 gols anotados”.

Mesmo com um passado longo no rival Inter, clube que defendeu entre as temporadas de 2017 e 2022, Edenilson aceitou defender o Grêmio em 2024 vindo do Atlético-MG. O seu momento de maior sequência de titularidade no Tricolor foi na temporada passada, como meia adiantado, sob comando do técnico Mano Menezes. Na carreira, também tem passagens por times como Caxias, Corinthians e equipes do futebol italiano. Em 2021, também foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira.

Artigos relacionados