
MEIA ESTÁ FORA
Após o decepcionante empate em 1×1 na Arena diante do Juventude neste domingo, pela ida da semifinal do Gauchão, o Grêmio explicou a situação vivida por Edenilson, que está fora do clube por uma iniciativa que partiu dele próprio. O meio-campista procurou o técnico Luís Castro depois da recente derrota para o São Paulo pelo Brasileirão e pediu o seu desligamento.
“O Edenilson, há três dias, chegou até a mim e disse que não gostaria de continuar no Grêmio. Depois do jogo contra o São Paulo. E eu não vou ter jogadores aqui que não queiram estar conosco. Embora eu respeite muito ele. Muito profissional, muito dedicado, trabalhador. Se ele não quer ficar, está aí a justificativa. Não sou maluco. As pessoas podem pensar, mas não sou. Ele gostava muito do elenco, gostava muito da comissão técnica, mas não estava se sentindo bem e pediu para sair”, explicou o treinador.
Edenilson constava no elenco do Grêmio desde 2024 quando chegou comprado junto ao Atlético-MG. Ele vinha sendo utilizado com frequência por Luís Castro, inclusive com sequência na titularidade. O seu novo destino deverá ser o Botafogo.
+ Weverton faz grande defesa e evita cenário até pior para o Grêmio; veja
“Com Edenilson, temos um encaminhamento de uma negociação para a saída dele. Temos uma relação de muito respeito com ele, que já colaborou muito. Mas existe essa procura por ele e nós estamos tratando desse assunto”, resumiu o presidente gremista Odorico Roman, também em entrevista dada na Arena neste domingo.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








