
FIM DA LINHA
Presente no elenco do Grêmio desde 2024, quando foi contratado junto ao Atlético-MG, o meio-campista Edenilson está perto de deixar o clube e viver novos ares na carreira. O experiente jogador, que tem um passado vestindo a camisa do rival Inter, sequer foi relacionado pelo técnico Luís Castro para a partida de logo mais contra o Juventude, na Arena, pela semi do Gauchão.
No momento, as partes discutem uma rescisão contratual, que poderá gerar caminho livre para Edenilson ir jogar no Botafogo. Até agora, o time carioca é quem está mais perto de fechar com o jogador para a sequência da temporada.
Aos 36 anos, o meia disputou 91 jogos pelo Grêmio, com nove gols e nove assistências. Recentemente, fez gols no Gre-Nal e contra o próprio Botafogo, além de ter sido titular na recente derrota fora de casa para o São Paulo. Neste jogo, foi substituído ainda no primeiro tempo por Willian e perdeu pontos com a comissão técnica.
+ Expulso contra o São Paulo, Wagner Leonardo sobra até do banco em Grêmio x Juventude
Desde o começo de 2026, a nova diretoria do Grêmio vem trabalhando na liberação de jogadores, especialmente os sem espaço com Luís Castro. Em tese, este não seria o caso de Edenilson. Outros nomes como Tiago Volpi, Rodrigo Ely, Lucas Esteves, Camilo, Olivera, Jemerson, entre outros, já foram liberados.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








