Grêmio

Edenilson encaminha renovação com o Grêmio com redução salarial, diz repórter

Jogador deverá permanecer por mais um período com a camisa gremista

DETALHES

Em uma verdadeira novela desde as últimas semanas, Edenilson enfim está perto de assegurar a sua permanência no Grêmio renovando o contrato por mais uma temporada. Na última segunda-feira, a gestão Guerra passou detalhes do acordo para os novos dirigentes eleitos, que deverão cumprir o que foi combinado com o atleta com anúncio em breve.

Contratado junto ao Atlético-MG no ano passado, Edenilson se tornou titular ao longo de 2025 com Mano Menezes e vai renovar por valor salarial menor do que o atual, segundo informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

“A informação é confirmada por membros da gestão Alberto Guerra que relatam que houve redução salarial, enquanto dirigentes do próximo mandato não confirmam vencimentos inferiores”, destacou o jornalista em matéria em GZH.

O fato de ser o segundo atleta do elenco que mais atuou no ano, de ter a liderança de assistências do plantel e artilharia na temporada da equipe tirando os jogadores de ataque foram alguns dos motivos que pesaram para a atual direção renovar o contrato.

Edenilson fora contra o Vasco da Gama

Envolvido na novela da renovação ao longo desta Data FIFA, Edenilson será desfalque certo do Grêmio na partida de retomada do Brasileirão nesta quarta-feira, 21h30, na Arena. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e dará lugar para Cristaldo ou Monsalve.

Sendo atualmente o 14° colocado com 40 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio deve ter a seguinte escalação diante do Vasco em casa: Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur e Cristaldo (Monsalve); Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu.

Artigos relacionados