Publicidade

Edenilson aposta em Coudet por retomada forte do Inter: “Esteve com a gente desde o início”

Camisa 8 colorado aposta em volta positiva do Inter às competições na semana que vem

A paralisação geral do futebol serviu para o elenco do Inter se aproximar ainda mais do técnico Eduardo Coudet. Mesmo só podendo trabalhar a parte coletiva desde a última segunda-feira, o treinador argentino fez questão de estar junto com o elenco em todos os trabalhos físicos desde a reapresentação em maio.

O fato foi bastante celebrado pelo titular Edenilson durante coletiva de imprensa virtual nesta quarta-feira:

“A gente conversou muito com o Coudet. Ele esteve aqui desde o primeiro dia nos trabalhos físicos. Podemos conhecer mais do trabalho do Coudet. Na teoria. Começamos a implementar isso a partir de segunda. Tivemos só 20 dias em janeiro Isso pode nos ajudar muito”, disse o camisa 8, antes de falar da rodagem necessária do elenco:

“Vai ser um calendário apertado. Precisamos dos garotos. Serão jogos a cada 2 dias. Temos que trazer ele para o nosso lado. Temos tentando passar isso pra eles”, acrescentou.

Ainda sem local confirmado, o Gre-Nal será na próxima quarta-feira, 21h30, pelo Gauchão. A prefeitura de Porto Alegre e a FGF definirão ainda hoje a liberação ou não de Porto Alegre.

Coudet recebeu elogios de Edenilson durante coletiva de imprensa – Foto: Divulgação/Inter

Coudet falou da sua presença em treinos físicos

Também em coletiva virtual, mas no final do mês de junho, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o quanto fazia questão de estar junto do elenco – ainda que não pudesse trabalhar os coletivos.

“A importância é sobretudo mental para mim, pois me agrada estar dentro do campo. Até porque não são apenas trabalhos físicos. Mesmo que individualmente, já há o contato com a bola, com o distanciamento. Isso me permite ter bastante participação. Na execução dos movimentos e em distintas coisas que nos vão servir na hora de jogar”, disse, antes de acrescentar:

“Claro que o fundamental é poder fazer coletivamente. E a partir daí se faz correções melhores. Mas eu tento ir marcando ou executando situações dentro do que se permite, e que seja o mais parecido com a realidade. Também me faz ativar a imaginação e os trabalhos individuais me ajudam a marcar coisas pra quando começarmos a jogar”.

Coudet lidera o Inter desde o mês de janeiro. Até a parada geral, foram 15 jogos, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024