O nome de Renato Portaluppi foi aprovado por unanimidade para voltar ao Grêmio em reunião do Conselho de Administração. Nem mesmo o vice-presidente Claudio Oderich (foto), que foi um crítico do treinador até a sua saída em abril de 2021, mostrou alguma oposição ao retorno para o lugar de Roger Machado.
Em entrevista coletiva concedida no final da manhã desta sexta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre o processo de escolha de Renato e minimizou as trocas de farpas antigas com Oderich:
“Do Conselho de Administração o retorno do Renato foi uma posição unânime. Nem com o Oderich com quem alguém pode criar alguma confusão houve qualquer dúvida”, alegou o mandatário.
Oderich se notabilizou pelas duríssimas críticas a Renato logo depois da eliminação para o Del Valle na pré-Libertadores de 2021. Ele foi às rádios recomendar a demissão de Renato, algo que aconteceu no dia seguinte. Meses depois, o treinador deu uma entrevista ao Bem, Amigos!, do SporTV, devolvendo as críticas ao dirigente.
Renato desembarca em Porto Alegre na próxima segunda-feira. Sua reestreia no comando tricolor acontecerá no outro domingo diante do Vasco, na Arena.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Roger admite que as coisas “saíram do trilho” no Grêmio
- De volta ao time titular, Edilson fala sobre possíveis mudanças no Grêmio e se diz “triste” por nova derrota