Antes pedido constantemente pela torcida, que não entendia a falta de chances no time, Martín Sarrafiore já não tem o seu nome clamado pelos colorados e vê outros jovens, como Praxedes e Peglow, ganharem espaço na fila por um lugar no concorrido elenco do Inter.
Mas a direção colorada garante que o meia argentino de 23 anos não está “arquivado”. Ele segue treinando normalmente, sem lesões e está à disposição do técnico Eduardo Coudet, que tem optado por outros jogadores. O plano, portanto, é seguir deixando o atleta disponível à comissão técnica.
“Ele faz parte do planejamento do grupo. Teve oportunidades neste ano e tem condições de estar no elenco, já demonstrou isso. É uma alternativa que a gente disponibiliza ao treinador e é avaliado nos treinamentos e jogos”, explicou o vice de futebol Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha nesta segunda.
Meia argentino do Inter segue sem oportunidades no clube – Foto: Divulgação/InterO dirigente diz que Sarrafiore não tem propostas para sair e que ele seguirá compondo o elenco, mas admitiu que há outros jogadores na mesma posição “dando o retorno que é esperado”.
“Claro que na posição dele tem outros jogadores que vêm jogando e também dando o retorno que é esperado. Mas nossa ideia de manter o grupo permanece, na medida que teremos um calendário bastante complicado, com muitos jogos próximos. Nós vamos precisar de grupo não só com qualidade mas também com quantidade”.
Desde a volta do futebol, Sarrafiore jogou apenas 60 minutos da partida contra o Esportivo, fora de casa, no empate em 1×1, pelo Gauchão – foi sacado antes dos 15 min do segundo tempo. Ele sequer ficou no banco nos dois Gre-Nais do estadual – contra o Coritiba, no sábado, fora, pelo Brasileirão, voltou a ser opção, mas não entrou.
Com contrato válido até o final de 2021, o jogador soma 43 atuações e seis gols pelo colorado.