
Mantendo muita expectativa da parte da torcida do Grêmio, que sonha em tê-lo o quanto antes no elenco, o atacante Róger Guedes participou de um vídeo produzido pelo seu atual clube, o Al-Rayyan, publicado nas redes sociais oficiais nesta segunda-feira. Na gravação, os atletas respondem o significado do time para eles e a resposta do brasileiro é cercada de gratidão:
“Hoje, é tudo. É o clube que eu estou, que eu amo, que eu defendo. E, se Deus quiser, buscar títulos para me tornar ídolo aqui”, diz Róger, cujo contrato com o time do Catar vai até 2027.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
Roger Guedes deu entrevista ao canal oficial do clube. Naturalmente, ele não vai admitir que está de saída do Al-Rayyan.
A fala parece mais uma declaração padrão, sem nada revelador.pic.twitter.com/UmdgNlC9G0
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 28, 2025
O que se sabe, porém, é que o Grêmio enviou oficialmente uma proposta para o Al-Rayyan nos últimos dias e tem expectativa de um retorno positivo nas próximas horas. Com o aporte financeiro dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo, o clube chegou aos valores exigidos pelo time catari.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Róger Guedes é encarado como o nome “incontestável” para chegar, assumir a titularidade e conduzir o Grêmio em uma arrancada rumo à Libertadores do ano que vem. Ele tem 28 anos e no Brasil já atuou por Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.
Mano Menezes aguarda mais nomes no Grêmio
No último sábado, depois da derrota de 1×0 fora de casa para o Palmeiras, o técnico Mano Menezes se manifestou sobre reforços e indicou estar esperando mais jogadores, mas não citou nomes. Até aqui, já recebeu o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinícius.
“Sempre tenho calma com os jovens pintando a oscilação deles, mas é óbvio que precisam estar acompanhado com alguém que vá compartilhar ou até assumir na frente dele esse papel de construção da equipe. Acho que já melhoramos, mas precisamos mais. Acho que as coisas vão andar, e, se chegar, logo logo vocês vão ver e entender aquilo que falei desde o início”, declarou o treinador.