E o futuro? Jornalista diz que Ferreira tem dois caminhos possíveis no Grêmio

A situação de Ferreira segue bastante indefinida no Grêmio. Por não ter topado a proposta de renovação contratual na casa dos R$ 30 mil, já que o seu atual vínculo vai até o meio de 2021, o jogador foi afastado, tirado da Libertadores e em reação colocou o clube na Justiça, pedindo a rescisão contratual.

Veja também:
1 De 1.184

Após esta sequência de episódios, a relação entre jogador, seu empresário Pablo Bueno e direção não ficou das melhores. Neste sentido, o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, informou os dois caminhos possíveis para o atacante de 22 anos.

  • Entrar em acordo com o clube, tirar a ação na Justiça e renovar até 2023
  • Manter a ação, não se acertar e ficar treinando no time de transição sub-23 até ficar livre no mercado.

Executivo acredita em uma reconciliação com Ferreira

Internamente, o Grêmio ainda acredita ser possível uma reconciliação com o atacante Ferreira. Foi nesse tom que o executivo de futebol, Klauss Câmara, tocou no assunto em entrevista na última semana ao jornalista Jorge Nicola.

“Esse assunto saiu da ordem técnica e hoje pertence ao jurídico do clube, que tem conduzido o tema. Ele surgiu na nossa base, foi pra transição e recentemente foi pro profissional. Fez alguns jogos no time de cima e naturalmente não poderíamos deixá-lo exposto sem que tivéssemos seguranças em termos contratuais. Não teve acordo na renovação e a gente espera o desfecho disso. Eu acredito que em breve isso possa se resolver. O Grêmio, pelo elenco que tem e pelo histórico do aproveitamento de grandes atletas, vai fazer com que ele reflita bem a respeito disso e de não deixar de lado essa oportunidade de jogar no clube”, comentou o dirigente ao canal do repórter no YouTube.

Após voltar de um empréstimo com o Aimoré em 2019, o atleta se destacou sendo o artilheiro gremista no vice-campeonato do Brasileirão de Aspirantes do mesmo ano. Chamado ao elenco principal, se destacou nos dois jogos finais da temporada passada contra Cruzeiro e Goiás.

você pode gostar também