
Depois de perder Willian com fratura no pé direito ocasionada na vitória de 3×1 sobre o Vitória, o técnico Mano Menezes terá que buscar internamente no seu grupo as soluções para o que vem pela frente no Grêmio. Mas ele, por exemplo, ainda não conta neste momento com o meia colombiano Miguel Monsalve, que sofreu lesão no ombro contra o Alianza Lima, pela Sul-Americana, há dois meses.
Em coletiva de imprensa, o treinador atualizou a situação do colombiano, que passou por cirurgia no local e ainda trabalha para evoluir na recuperação. Por enquanto, sequer vem treinando com os demais colegas em campo:
“Monsalve fez uma cirurgia no ombro. E uma cirurgia denota alguns meses para você fazer a recuperação total e depois voltar a jogar. Ele ainda não está para voltar. Está fazendo alguns trabalhos de campo, mas ainda não pode ter contato com os outros jogadores. Isso ainda não é permitido pelo Departamento Médico”, lamentou Mano.
+ Últimas do Grêmio: transmissão de final, bons números de Marlon e escalação encaminhada
O momento da possível lesão de Miguel Monsalve.
Jogador será avaliado nas próximas horas. Há suspeita de luxação no ombro. pic.twitter.com/kQScVx0yNW— Zona Mista (@zonamista_RS) July 18, 2025
Surto de lesões no Grêmio
Em um momento decisivo da temporada, o Grêmio sofre com diferentes tipos de lesões e vê o seu Departamento Médico ficar ainda mais cheio. Antes de Willian, o clube já havia perdido para todo o restante do ano nomes como Villasanti, Balbuena, João Pedro e Martin Braithwaite. O zagueiro Rodrigo Ely também segue se recuperando, com possibilidades de voltar ainda em 2025.
Mesmo desfalcado, o Tricolor segue trabalhando para crescer na tabela do Brasileirão e terminou o domingo no 10° lugar na classificação com 32 pontos. O próximo adversário é o Santos, na quarta-feira, fora de casa, a partir das 21h30.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









