
Com uma escalação surpreendente para enfrentar o Bragantino na Arena, tendo Nathan Pescador como a grande novidade, o técnico Mano Menezes explicou o planejamento do Grêmio para este momento da temporada, onde os jogos se acumulam por competições diferentes. Já na terça-feira, 19h, o time recebe o Godoy Cruz em duelo decisivo pela Sul-Americana.
“A gente joga de três em três dias e uma coisa não tem nada a ver com a outra. A gente fez uma opção estratégica em cima desses três jogos em uma semana. Não temos como usar sempre a mesma equipe e a gente sabia que o jogo contra o Atlético Grau nos traria a oportunidade de decidir em casa. Mas hoje e terça não teremos outra oportunidade e teremos que fazer o resultado”, explicou o treinador gremista, na entrevista pré-jogo ao SporTV.
O Grêmio, que abriu a rodada do Brasileirão em 13° lugar com 8 pontos, entrou em campo com Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Camilo, Nathan; Alysson, Braithwaite e Cristian Olivera. RESERVAS – 12 Gabriel Grando, 2 João Lucas, 18 João Pedro, 44 Viery, 4 Kannemann, 25 Lucas Esteves, 35 Ronald, 10 Cristaldo, 11 Monsalve, 9 Amuzu, 19 Arezo e 77 André Henrique.

O retorno de Nathan Pescador ao Grêmio
Sem oportunidades com Gustavo Quinteros no começo do ano, Nathan Pescador voltou a ganhar chance no segundo tempo do empate em 1×1 com o Vitória, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois daquela partida, Mano fez elogios ao atleta e indicou que daria a ele mais chances futuramente. Contra o Bragantino, tanto Cristaldo quanto Monsalve iniciaram no banco de reservas.