Publicidade

E a partir de agora? Os dois nomes que surgem com força no Grêmio como possíveis substitutos de Renato

Decisão em comum acordo com a diretoria nesta quinta-feira tirou Renato do cargo que ocupava

Sem muito tempo para planejar o futuro já com jogo atrás de jogo, envolvendo reta final do Gauchão e início da Copa Sul-Americana, o Grêmio já trabalha internamente com dois potenciais substitutos a Renato Portaluppi, que acertou a sua saída do clube nesta manhã em conversa com o presidente Romildo Bolzan Jr.

Conforme informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, os técnicos Tiago Nunes e Lisca, forjados no futebol dentro do Rio Grande do Sul, não nomes bem avaliados internamente no clube.

Dos dois, apenas Tiago se encontra desempregado desde que foi demitido do Corinthians no meio do Brasileirão de 2020. Ele trabalhou na base do próprio Grêmio no passado e começou a se destacar no profissional do Veranópolis. O seu grande momento na carreira foi no Athletico, onde venceu a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

Já Lisca vem cumprindo um bom trabalho no América-MG, que subiu para a Série A na temporada passada e chegou à semifinal da Copa do Brasil eliminando grandes times como Corinthians e Inter. Em diversas entrevistas, o técnico já declarou que gostaria de um dia treinar o Grêmio.

Contra o Caxias, nesta sexta-feira, às 20h, pelo Gauchão, o técnico Thiago Gomes, da transição, deverá ser confirmado como o interino.

Números da terceira passagem de Renato pelo Grêmio:

307 jogos (1.670 dias no cargo)
162 vitórias
82 empates
63 derrotas
475 gols marcados
234 gols sofridos
61,6% de aproveitamento
7 títulos (três Gauchões, uma Recopa Gaúcha, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e uma Copa do Brasil)

Comunicado oficial do Grêmio sobre a saída de Renato:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas