O lateral-direito João Pedro era dúvida na escalação do Grêmio para a noite deste sábado, na Arena, diante do Juventude, pela partida de ida da semifinal do Gauchão. Isso porque, na quarta-feira, ele deixou o campo mais cedo com dores no tornozelo esquerdo na classificação para cima do São Raimundo, nos pênaltis, em Roraima, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Mas o jogador apresentou uma rápida recuperação, se prontificou a jogar e ainda roubou a cena no primeiro tempo contra o Juventude. Em uma linda jogada na ponta, ele deu a famosa “meia-lua” em um adversário e deu assistência perfeita para Braithwaite marcar.
Braithwaite sempre guarda o dele! pic.twitter.com/Tq7zda81BF
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) February 23, 2025
João Pedro para Braithwaite
BRAITHWAITE PARA O GOL
DANÇA, BRAITHGOL
️GOOOOOOOOOOOLLLLLL
GRÊMIO 1×0 ⚽️pic.twitter.com/Y6VheblqMD— ¹ ⁹ ⁰ ³ (@bernapoa2) February 23, 2025
Dias antes deste confronto, o Grêmio se manifestou sobre a situação física de João Pedro: “O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-direito João Pedro relatou dores e foi submetido a exames após o último jogo do Tricolor pela Copa do Brasil. Após avaliação, não apresentou lesão ligamentar extensa no tornozelo esquerdo. O jogador mantém trabalhos com a equipe de fisioterapia”.
Se João Pedro precisasse de fato ficar de fora, a alternativa de Gustavo Quinteros seria o jovem Igor Serrote, que voltou recentemente da Seleção Brasileira Sub-20, que foi campeã do sul-americano da categoria. Isso porque o reserva imediato, João Lucas, foi expulso no jogo passado contra o Ypiranga e ficou suspenso.
A escalação do Grêmio com João Pedro e Braithwaite
Desta forma, o time do Grêmio para pegar o Juventude na Arena iniciou assim: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Cuéllar, Cristaldo; Olivera, Braithwaite e Monsalve.