
No dia seguinte ao surpreendente anúncio de Marcelo Marques retirando a sua candidatura no Grêmio, há movimento em curso para tentar fazer com que ele volte atrás e mantenha o seu nome no pleito. Nas redes sociais, torcedores lançam campanha com hashtags e na prática quem tenta promover o “retorno” é o ex-dirigente Antônio Dutra Jr.
Marcelo era considerado o favorito para assumir o cargo. Sua atuação nos bastidores e o investimento na compra da gestão da Arena o colocavam como símbolo de renovação. No entanto, ele alegou não ter se adaptado à vida política do clube, citando desgaste com composições de chapa e articulações internas.
Dutra já estava nomeado como vice de futebol na futura gestão de Marques e foi o grande incentivador para o empresário lançar a candidatura à presidência. Por isso, passa a ter papel decisivo em uma tentativa de convencimento, apesar de Marcelo já ter avisado que sua decisão é “irreversível”.
Na tarde desta quinta-feira, Dutra Jr. foi até a sede da Marquespan em Gravataí para ter uma conversa com Marcelo buscando “recuperar” a candidatura. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos dois envolvidos havia se manifestado publicamente sobre o que foi decidido na reunião.
A surpresa também chegou ao vestiário, já que os jogadores do Grêmio já consideravam Marcelo como “o futuro presidente”. A desistência foi o principal assunto nos grupos internos do elenco, que agora acompanha com atenção os próximos passos da política do clube.
O cenário eleitoral do Grêmio permanece indefinido. Com a saída de Marcelo Marques, nomes como Denis Abrahão, Gladimir Chiele e Sérgio Canozzi seguem na disputa. A possível entrada de Dutra Jr. como cabeça de chapa pode alterar novamente o tabuleiro político do clube.
+ Arthur viaja? Mano Menezes reforçará marcação no time do Grêmio contra o Flamengo