GrêmioEleições do Grêmio

Dutra abre mão de candidatura no Grêmio e anuncia o candidato “substituto” de Marcelo Marques

Saiba mais detalhes do anúncio feito ao longo desta quinta-feira, dia 2

No dia seguinte ao empate em 1×1 fora de casa com o Santos, na Vila Belmiro, o Grêmio viveu um novo capítulo importante na sua corrida eleitoral com a oficialização da candidatura de Odorico Roman, que foi o nome escolhido pela chapa que, anteriormente, tinha Marcelo Marques como candidato. A nova escolha tem aval de Antônio Dutra Jr e também Celso Rigo.

Dutra, aliás, era quem vinha sendo apontado como o “herdeiro” da vaga deixada por Marques, que se desiludiu com a política do clube e decidiu se afastar em definitivo. “Ao lado de Celso Rigo, para fazer o Grêmio ainda mais forte e vencedor, com responsabilidade e visão de futuro”, escreveu Dutra Jr em suas redes sociais.

Quem é Odorico Roman?

Em 2017, Odorico Roman atuou como vice-presidente de futebol e ficou mais conhecido por sua atuação no vestiário no ano do tricampeonato da Conmebol Libertadores. Na temporada seguinte, porém, alegou questões pessoais e pediu afastamento do cargo, sendo substituído por Duda Kroeff. Na época, o presidente era Romildo Bolzan Jr.

No final de 2022, Odorico lançou a sua candidatura à presidência do clube, mas, em uma disputa relativamente apertada, acabou sendo derrotado exatamente pelo atual presidente, Alberto Guerra, que cumpre mandato até dezembro de 2025.

+ Edenilson vê gol legal do Grêmio e revela pedido para o árbitro após anulação

Paulo Caleffi também é candidato no Grêmio

Com isso, a eleição gremista de 2025 passa a ter dois principais favoritos com a inclusão do nome de Odorico Roman e com a presença já “relançada” do também ex-vice de futebol Paulo Caleffi, que decidiu retomar a sua candidatura nos últimos dias. Nomes como Gladimir Chiele, Sérgio Canozzi e Denis Abrahão também podem concorrer na votação marcada para novembro.

Artigos relacionados