
Com o jovem Vanderson pedindo passagem na lateral-direita, torcedores do Grêmio intensificaram os pedidos para que Rafinha mude de lado em campo. Durante a coletiva do experiente jogador nesta tarde, tricolores comentaram na live do Grêmio no YouTube fazendo exatamente esta solicitação.
A princípio, não é algo que passe nesse momento pela cabeça do técnico Tiago Nunes, que tem revezado entre Cortez e Diogo Barbosa na esquerda, ainda tendo o jovem Guilherme Guedes aguardando novas chances.
Vanderson havia assumido a condição de titular no final da temporada passada, quando desbancou o também experiente Victor Ferraz. Nunes, em uma de suas primeiras coletivas, disse que testaria Vanderson e Rafinha juntos, com um deles na linha de meias, mas até agora isso não foi visto em sequência.
Confira outros trechos da coletiva de Rafinha nesta tarde:
“O Grêmio está bem servido de goleiros. Meu ponto de vista. Tem preparadores de extrema qualidade. O esporte é coletivo e ninguém joga sozinho. Temos que pensar no coletivo e não em um só jogador. Não é minha posição e tenho certeza que temos atletas qualificados para jogar ali. Eu estou aqui todos os dias nos treinos e sei que quem entrar vai dar conta do recado”
.
“Não queria falar nisso, pois tem gente que pode achar que é desculpa. Mas é difícil você perder cinco jogadores durante três semanas, aí depois você perde a comissão técnica por duas semanas. Complica. Você não volta com a mesma força. Dificulta o trabalho. Não quero usar isso como desculpa, porque todos os times têm instabilidades. E com a gente foi agora. É uma coisa de saúde que está matando muita gente. Graças a Deus sem consequências graves. Mas atrapalha sim. Vamos voltar para os trilhos e temos tudo para fazermos um campeonato maravilhoso”
.
“Um jogo muito importante contra o Santos. A gente sabe o valor dessa partida. Precisamos pontuar. Viemos de resultados que não queríamos, mas tenho total confiança no trabalho, que vem sendo bem feito. Todos que estão aqui e também o torcedor podem esperar um jogo muito melhor do que fizemos nos outros que passaram”