
Sem jogar pelo Inter há sete meses, Rodrigo Dourado está tendo bom avanço na recuperação do edema no joelho esquerdo. Ele vai renovar o contrato com Inter assim que retomar os trabalhos com bola, algo que deve acontecer no mês de março, segundo o Globoesporte.com.
No momento, o jogador cumpre as etapas finais do processo de fisioterapia. Os profissionais do clube mantêm zelo e cuidado total para que o volante retorne em sua condição máxima.
Prazo para um retorno aos jogos oficiais, no entanto, o Inter evita em apresentar. Por parte da direção do clube, a renovação de contrato já é tida como certa. O atual vínculo vai somente até dezembro.
Escolhido como o melhor volante do Brasileirão de 2018, Dourado sentiu a lesão em uma partida da Libertadores no primeiro semestre do último ano. Fez uma primeira artroscopia, trabalhou bem na intertemporada em Atibaia e até enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, em julho. Só que retornou a sentir, teve que fazer uma segunda cirurgia e desde então está parado.
Justamente pela situação do jogador, o Inter, do técnico Eduardo Coudet, contratou Damián Musto, que tem sido titular na abertura do ano.