
Hoje comentarista dos canais TNT Sports, o ex-meia Douglas esteve na transmissão de Athletico 1×2 Grêmio pelo Brasileirão neste sábado, na Arena da Baixada, onde enalteceu a característica do técnico Renato Portaluppi em recuperar e dar confiança aos seus jogadores. Ele mesmo alegou ter passado por isso no seu primeiro ano de clube.
“Aconteceu comigo em 2010. Eu vinha sendo muito criticado. Não só eu, o time todo na verdade. O Renato chegou, me deu confiança e as coisas começaram a andar”, revelou Douglas, que terminou aquela temporada como um dos destaques da equipe ao lado do atacante Jonas.
Herói da vitória contra o Athletico se emociona e cita doença grave da mãe: “Lutando por ela”Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista DouglasEm 2010, o Grêmio começou a temporada treinado por Silas, que foi campeão gaúcho e levou o time até a semi da Copa do Brasil em derrota para o Santos de Neymar e Ganso. Depois, por tropeços no Brasileirão, ele foi sacado do cargo e Renato teve a sua primeira passagem como treinador tricolor.
Logo em 2010, Renato já deu uma resposta positiva no comando gremista tirando o time das últimas posições da tabela de classificação e classificando à Conmebol Libertadores do ano seguinte. Na época, o hoje presidente Alberto Guerra atuava na direção de futebol como diretor.
Renato reencontrou Douglas no Grêmio
Anos depois, em 2016, Renato retornou ao Grêmio no lugar de Roger Machado e tirou o time da fila de grandes títulos ao vencer a Copa do Brasil. Também já de volta ao clube desde o ano anterior, Douglas era o camisa 10 do time e foi pilar desta importante conquista. Por lesão no joelho, o hoje comentarista não atuou no título da Conmebol Libertadores de 2017 e encerrou a carreira em 2020 pelo Brasiliense.
+ Sem Marcos Rocha contra o Juventude, Grêmio informa outra lesão no elenco


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.