Agora comentarista, Douglas revela uma das suas primeiras histórias junto com Renato no Grêmio

Técnico Renato Portaluppi sempre gostou muito de Douglas no time do Grêmio

Hoje comentarista dos canais TNT Sports, o ex-meia Douglas esteve na transmissão de Athletico 1×2 Grêmio pelo Brasileirão neste sábado, na Arena da Baixada, onde enalteceu a característica do técnico Renato Portaluppi em recuperar e dar confiança aos seus jogadores. Ele mesmo alegou ter passado por isso no seu primeiro ano de clube.

“Aconteceu comigo em 2010. Eu vinha sendo muito criticado. Não só eu, o time todo na verdade. O Renato chegou, me deu confiança e as coisas começaram a andar”, revelou Douglas, que terminou aquela temporada como um dos destaques da equipe ao lado do atacante Jonas.

Em 2010, o Grêmio começou a temporada treinado por Silas, que foi campeão gaúcho e levou o time até a semi da Copa do Brasil em derrota para o Santos de Neymar e Ganso. Depois, por tropeços no Brasileirão, ele foi sacado do cargo e Renato teve a sua primeira passagem como treinador tricolor.

Logo em 2010, Renato já deu uma resposta positiva no comando gremista tirando o time das últimas posições da tabela de classificação e classificando à Libertadores do ano seguinte. Na época, o hoje presidente Alberto Guerra atuava na direção de futebol como diretor.

Renato reencontrou Douglas no Grêmio

Anos depois, em 2016, Renato retornou ao Grêmio no lugar de Roger Machado e tirou o time da fila de grandes títulos ao vencer a Copa do Brasil. Também já de volta ao clube desde o ano anterior, Douglas era o camisa 10 do time e foi pilar desta importante conquista. Por lesão no joelho, o hoje comentarista não atuou no título da Libertadores de 2017 e encerrou a carreira em 2020 pelo Brasiliense.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas