Após a traumática queda para a LDU na última terça-feira, dentro da Arena, pelas oitavas de final da Sul-Americana, o Grêmio pensa única e exclusivamente no duelo contra o América-MG também em casa, no sábado, às 17h, pelo Brasileirão, contando com a certeza da volta de Douglas Costa.
Principal reforço do clube para a temporada de 2021, o meia-atacante não atuou na terça contra os equatorianos em razão da folga recebida ainda na outra semana por conta dos festejos do seu casamento.
A preocupação do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deve se concentrar na defesa. Kannemann, suspenso pelo terceiro amarelo sofrido contra o Fluminense, é baixa confirmada. E Geromel, com dores na região do quadril, também pode ser desfalque. Ruan joga, e Paulo Miranda e Rodrigues disputam o outro posto.
Mesmo com a vitória de 1×0 sobre o Flu, fora, na última rodada, o Grêmio segue em situação delicada no Brasileirão sendo apenas o 19° com 6 pontos. Na terça que vem, fora, o time inicia as oitavas da Copa do Brasil contra o Vitória.
Uma provável escalação para o jogo deste sábado contra o América-MG tem Chapecó; Vanderson, Ruan, Paulo Miranda, Cortez; Fernando Henrique, Bobsin, Jean Pyerre; Douglas Costa, Diego Souza e Alisson.