Logo após a goleada de 6×2 sobre o Aragua, pela Sul-Americana, nesta quinta-feira, Jean Pyerre viu o seu telefone tocar com Douglas Costa no outro lado da linha. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte, a conversa partiu do meia-atacante de 30 anos solicitando a “transferência” da camisa 10, algo que foi aceito de imediato pelo jovem jogador.
Jean Pyerre passou a ser o camisa 10 do Grêmio no meio da temporada passada por uma iniciativa do técnico Renato Portaluppi, que queria dar a ele mais responsabilidade e importância dentro do time. Antes, havia um debate se Douglas usaria este número ou o 7.
Até porque a camisa 7, historicamente, carrega uma importância gigante no clube. Foi com ela que nomes como Renato, Paulo Nunes e Luan fizeram história em títulos marcantes. Atualmente, ela veste Matheus Henrique.
Abschied aus München: Douglas Costa und Tiago Dantas werden den FC Bayern verlassen.
— 🏆 MEISTER 🏆 (@FCBayern) May 21, 2021
Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique oficializou o término do empréstimo de Douglas Costa, que iria até junho. Este é mais um passo na série de obstáculos que estão sendo superados para o anúncio oficial do Grêmio.
Segundo o repórter Eduardo Gabardo, o meia-atacante já deverá acompanhar o Gre-Nal de domingo, na Arena, pela grande final do Gauchão, às 16h, como jogador do Grêmio. A coletiva de apresentação tende a ser na segunda-feira.