Enquanto aguarda as últimas burocracias para ser anunciado pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o meia-atacante Douglas Costa, ainda no Brasil, treina para manter a forma e chegar bem no novo clube. Nos últimos, o ex-jogador do Grêmio registrou nas redes sociais um treinamento que fez com o ex-volante Marcelo Labarthe.
Criado nas categorias de base do Inter nos anos 2000 e com passagem pelo Grêmio em 2007, Labarthe acompanha atletas e amantes do futebol fazendo treinamentos individuais e específicos. Com Douglas, trabalhou jogadas de finalizações, arrancadas, passes e dribles:
Ver essa foto no Instagram
Nesta mesma postagem no Instagram, Douglas reagiu com bom humor e evitou polêmica com um torcedor que perguntou, nos comentários, sobre “mais quantos casamentos” ele passaria. “Uns 5”, brincou o atleta evitando mais polêmicas – confira:
Ver essa foto no Instagram
Especialmente no fim de 2021, dias antes do último jogo do Brasileirão, Douglas Costa polemizou ao pedir liberação para ir celebrar no Rio de Janeiro a festa de casamento. A direção recusou, e ele apagou fotos vinculadas ao Grêmio na web.
“Numa segunda-feira à noite ele me liga: ‘Quero te comunicar que amanhã eu vou casar’. E eu: ‘Como é? Temos uma decisão quinta contra o Atlético-MG e tu é a minha estrela, o fenômeno’. Iam acabar com minha carreira se eu aceitasse isso como dirigente. Ele me disse que estava ‘combinado’. Mas eu falei pra ele que o momento era inoportuno. A ideia dele era pegar um jato, voltar, treinar depois. Pedi pra ele focar no Grêmio. Eu gosto dele, e ele gosta de mim. Se abraçou e pediu desculpas pra mim depois do jogo do Atlético-MG. Ele sabe que errou. Não casou naquela vez. Ponto. Depois disso eu não falo mais de Douglas Costa. Não li o contrato de nenhum jogador até agora”, relatou o vice de futebol Denis Abrahão em entrevista recente ao jornalista Duda Garbi.