Após 28 jogos, três gols, duas assistências e um rebaixamento, Douglas Costa está encerrando a sua polêmica segunda passagem pelo Grêmio. O acordo para a rescisão foi costurado com mais ênfase na noite da última quinta-feira, e o jogador deixou irritado a concentração no hotel ao saber da sua saída do clube, segundo informações de GZH.
Desde a virada de ano, a direção do Grêmio já tinha em mente que, estando na Série B, seria inviável manter Douglas Costa com seu alto custo superando R$ 1 milhão por mês. Assim, o presidente Romildo Bolzan Jr passou a costurar com o empresário Junior Mendonza uma possibilidade de saída.
“Na última quinta-feira, Junior Mendonza retornou a Porto Alegre com uma proposta em mãos do Los Angeles Galaxy. No encontro, foram acordados os detalhes financeiros da saída, pendência superada pelas partes sem maiores dificuldades. Ao ser comunicado por seu empresário do encaminhamento do negócio, Douglas Costa deixou o hotel da concentração gremista irritado. Sua permanência era desejo do restante do grupo de jogadores, e o meia-atacante de 31 anos também contava com apoio da comissão técnica, mas a questão financeira pesou. Ele chegou a treinar como titular na primeira atividade tática da pré-temporada”, informou GZH em matéria dos jornalistas Filipe Duarte e Marco Souza.
Sobre a rescisão, o Grêmio fará um parcelamento em 48 vezes de cerca de R$ 7 milhões iniciando o pagamento no ano que vem, e todo o dinheiro é por conta do tempo de contrato que foi cumprido. O jogador abriu mão de receber o que tinha direito por contrato pelos anos de 2022 e 2023 e tem como possibilidade ir jogar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
O detalhe é que Douglas Costa havia iniciado as atividades táticas e técnicas da pré-temporada, após se recuperar da Covid-19, como titular do time montado pelo técnico Vagner Mancini. Em um dos treinamentos, fez esses belos gols: