Douglas Costa resolveu falar. Em live realizada no seu perfil oficial no TikTok, no último sábado, o jogador – que acaba de ser anunciado no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos – soltou o verbo sobre vários temas que ficaram em aberto sobre a passagem pelo Grêmio e sobrou até uma relativa “cobrança” ao zagueiro e capitão Pedro Geromel.
Amigos desde 2018, quando conviveram na Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira, Douglas indicou que o defensor deveria usar mais o “poder que tem”:
“O Geromel é pica, um líder, tem poder mas não usa”, declarou, antes de falar do rebaixamento:
“Não (culpa do rebaixamento), tenho uma parcela de culpa como todos os outros, não quero mudar a opinião de ninguém, deixa eles acharem o que eles quiserem”.
Douglas Costa ainda se voltou contra a direção do Grêmio em mais de um momento, indicando que um retorno futuro ao clube dependeria da saída de quem está lá agora, sem citar nomes. E também chegou a dizer que os jogadores em 2021 só queriam vencer os jogos e depois xingar os dirigentes.
Ele ainda rebateu completamente a informação de que ganhava cerca de R$ 1,5 milhão do clube:
“Quem pediu minha contratação foi o Renato, iria jogar com ele no comando. Nunca ganhei 1 milhão no Grêmio, nunca cheguei nem perto disso. Nunca ganhei um milhão e meio que todos falam. Em nenhum momento. Tanto que eu fiz um acordo para receber a maior parte em fevereiro. Saí e não recebi. Os caras contam pra vocês um sonho e vocês compram. Corpo mole? Tá louco! Nós queríamos ganhar e xingar todo mundo da direção depois”, ampliou.
Confira um trecho da live de Douglas Costa:
Ver essa foto no Instagram