Publicidade

Douglas Costa convidou Grêmio para reunião em casa, fez “grande concessão salarial” e está perto de voltar, diz dirigente

Vice-presidente de futebol Marcos Herrmann explicou o caso em entrevista à Rádio Gaúcha

Mais do que nunca, o Grêmio está perto de anunciar a contratação de Douglas Costa. Nem mesmo a direção, tradicionalmente cautelosa nesse assunto, nega o avanço ocorrido nesta quarta-feira, quando o próprio jogador convidou dirigentes para uma reunião em sua casa, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde passa férias.

Presente na reunião, o vice de futebol Marcos Herrmann conversou com o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, elogiando a postura do jogador em fazer uma “tremenda concessão salarial” para ficar mais próximo do padrão do Grêmio:

“Nós fomos convidados pelo Douglas Costa para estar em sua casa nesta manhã. O Douglas fez uma tremenda concessão salarial dentro do que recebia na Europa, e nós melhoramos os nossos valores. Agora ele vai tentar a liberação com a Juventus. Se liberar, ficaremos muito perto de um acordo”, declarou o dirigente.

Douglas Costa fica perto de voltar ao Grêmio – Foto: Reprodução/Instagram

Vale ressaltar que a janela de transferências internacionais para o Brasil vai até o dia 23 de maio, de modo que há tempo para que o meia-atacante de 30 anos seja regularizado imediatamente pelo Grêmio.

Agora, como lembrou Herrmann, fica faltando a liberação da Juventus, com quem Douglas tem contrato até junho de 2022. Os italianos não desejam reutilizar o brasileiro no plantel e há duas possibilidades de liberação: um empréstimo, como ocorreu com o Bayern de Munique na última temporada, ou uma rescisão.

Douglas Costa foi revelado nas categorias de base do Grêmio e iniciou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época). Na Europa, teve outra passagem vitoriosa pelo Bayern de Munique além da última encerrada recentemente.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas