Apontado como possível alvo de 2023 da direção do Botafogo, que nega oficialmente o interesse, Douglas Costa voltou a falar do Grêmio em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes. Ele admitiu ter tido “desavenças” no clube em 2021 e deixou uma condição clara para que, quem sabe, retorne um dia: que o time se encontre “ajeitado” antes da sua chegada.
O meia-atacante canhoto reforçou que é, sim, gremista de coração, mas que, neste momento, não planeja retornar ao Grêmio. Sua ideia é atuar profissionalmente por mais quatro anos e o atual contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, vai até o fim de 2023.
- Na mira do Grêmio, Michael dribla Paulo Victor e marca golaço pelo Al-Hilal; confira o lance
- Suárez no Grêmio? Jornalista revela ter obtido frase importante de atual dirigente do clube
“É um assunto… não delicado, mas um pouco complicado porque, há um ano, vim com uma direção e agora é outra. Eu sou gremista, todo mundo sabe disso. A gente teve desavenças como todo casal tem e eu só acho que a gente tem que ver as coisas, planejar, conversar. Mas eu não planejo ainda agora, não. Não planejo de imediato voltar para o Grêmio”, disse Douglas Costa, antes de acrescentar:
“Falo pros meus amigos. Dá uma última vez que eu voltei, eu fui o primeiro a vir. Agora, se for pra voltar, quero ser o último a vir. Tipo assim: deixa o time ajeitado primeiro. Se cumprirem o combinado, vamos poder conversar. Pra não ser a mesma coisa, de não jogarem tudo em mim. E não precisamos disso. Eu tenho mais um ano no Galaxy e acho que vou seguir. Depois, não sei o que vou fazer”.
Douglas Costa quer melhorar nos Estados Unidos
Coletivamente, o jogador entende que o atual elenco cumpriu o que a direção do Galaxy esperava na última temporada, mas, na parte individual, ele reconhece ter ficado abaixo do imaginado:
“Acredito que esse ano será melhor. Com o nosso time jogando há mais tempo junto. Depois de muitos anos, nos classificamos para os play-offs. Fiquei feliz pelo desempenho coletivo do nosso grupo, mas eu individualmente não estou feliz, porque sou um cara que me cobro bastante. Daquilo que foi planejado quando vieram buscar, fizemos com sucesso”, acrescentou.
Douglas Costa, que acabou sendo um dos pivôs do rebaixamento de 2021, passa a receber a partir de janeiro de 2023 os valores da sua rescisão contratual. Caso acerte com o Botafogo ou com algum outro clube brasileiro, o valor devido pelo Grêmio cai de R$ 7,2 milhões para cerca de R$ 3 milhões.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após Felipe Carballo, direção pode anunciar mais jogadores para 2023; saiba quais
- Irritado, dirigente entra ao vivo em programa e esbraveja contra jornalista por caso Lucas Leiva
- Novo zagueiro gremista viveu drama no Japão e se emocionou com telefonema do clube
- Com Grêmio de olho, Botafogo solta comunicado oficial envolvendo caso de Douglas Costa