Então destaque do Grêmio campeão da Copa do Brasil de 2016, o ex-meia Douglas passou a ser desfalque a partir de fevereiro do ano seguinte quando, em um treinamento, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Após uma primeira cirurgia, o jogador fez o longo processo de recuperação e voltou a ter a mesma lesão em outubro do mesmo ano, ficando de fora de toda a temporada que culminaria no título da Libertadores.
Agora, em participação no podcast “Denilson Show”, que também conta com o jornalista Chico Garcia, o “Maestro” apontou erros e uma certa negligência dos profissionais da área médica do Grêmio na ocasião. Ele sentia o joelho “frouxo” e dizia isso ao DM do clube:
- “Super orgulhosa de você”: Suárez expõe mensagem da filha após brilhar com golaço no Gre-Nal
- Apesar das lesões, Renato sai em defesa do DM do Grêmio: “É um dos melhores do Brasil”
“Fiquei um ano e meio parado. Quando estava para voltar, eu mexia o joelho e sentia que estava frouxo. Eu falava para os caras (médicos) que estava frouxo, e eles falavam ‘não, tá maluco!'”, disse Douglas, em declaração recuperada pelo site GZH, antes de ampliar:
“Eu perguntei para os caras que fizeram cirurgia. Eles falaram que o joelho estava firme. Eu falei que tava errado. Comecei a falar com os caras e, em um dos primeiros treinos com bola, em um campinho reduzido, eu parei para marcar e o joelho foi para dentro. Eu falei: “morreu”. No outro dia, o joelho estava inchado. Eu falei que tinha rompido de novo, e os caras falaram para relaxar. Falaram para esperar um tempo e fortalecer, perdi uns três meses nessa brincadeira”.
Segundo Douglas, o técnico Renato Portaluppi era constantemente avisado do seu problema, mas ficaria ruim para o DM do clube admitir qualquer tipo de erro na condução do caso:
“Na primeira lesão, já tinham dado os seis meses e fiquei mais três com os caras enrolando, querendo fazer fortalecimento, e eu falava que o joelho estava ruim. Avisava o Renato que o meu joelho estava frouxo. Mas era complicado os médicos falarem que deu m…”, ampliou.
Douglas saiu do Grêmio em 2018
Após duas cirurgias, Douglas só foi voltar a jogar no meio de 2018 junto ao time sub-23 do clube no Brasileirão de Aspirantes. Ele permaneceu atuando até o final do ano e depois não teve o contrato renovado, indo para o Avaí no ano seguinte. Sua aposentadoria da bola aconteceu em 2020, quando atuava pelo Brasiliense. Recentemente, atuou no time de Futebol 7 do Grêmio.
Leia mais:
- Identificado com o Inter, jornalista cutuca Grêmio após Gre-Nal: “Perdemos para um time de um jogador só”
- Vídeo – Grêmio compartilha declaração recente de Suárez sobre clássicos após vitória no Gre-Nal