CorinthiansBrasileirão

Dorival Jr explica situação de Maycon no Corinthians e defende Memphis Depay

Treinador concedeu coletiva depois da importante vitória de 1x0 sobre o Atlético-MG

Depois da importante vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG, em casa, neste sábado, pelo Brasileirão, o técnico Dorival Jr atualizou alguns temas importantes do Corinthians e valorizou o meio-campista Maycon, autor do belo gol que garantiu o resultado. O treinador, em coletiva, chegou a dizer que “não entendia” como um atleta deste nível poderia viver fase tão abaixo do esperado.

“É um atleta que gosto muito e tenho muita confiança, acima de tudo. Não entendia como um atleta desse nível tinha desaprendido, não era possível uma situação como aquela. O atleta passa por alguns altos e baixos, como todos nós, e são nesses momentos que eles mostram a diferença”, comentou Dorival, em fala recuperada pelo portal GE.

Preocupado com a política turbulenta do clube, Maycon, no entanto, não assegurou a sua permanência no clube na próxima temporada em entrevista que foi concedida também depois do jogo. Por enquanto, o seu foco será nas rodadas restantes do campeonato.

+ Memphis Depay tem atrito com ex-jogador do Grêmio em vitória do Corinthians

Dorival Jr fala de Memphis Depay no Corinthians

Na continuidade de sua fala, Dorival vibrou por poder escalar Depay, Garro e Yuri Alberto juntos e ainda defendeu o holandês das críticas por não ter iniciado o jogo anterior contra o Santos, na Vila Belmiro, perdido por 3×1.

“Foi a primeira vez dentro do campeonato, depois de 22 ou 23 partidas que aqui estou. Ainda falta o Carrillo, o próprio Martínez e o André. Tivemos dificuldades e muito pouco se fala sobre isso. Fomos buscar jogadores da base que ninguém acreditava. Aos poucos, os garotos vêm nos dando uma resposta”, comentou o técnico, para depois tratar mais especificamente de Memphis Depay:

“Voltou, fez uma viagem muito longa. Na viagem anterior, havia sofrido uma lesão em razão da viagem e da partida. Fizemos um trabalho com ele, não tinha como ter iniciado contra o Santos. O próprio Garro tínhamos o planejamento de 60 minutos, ficou um bom tempo afastado. Nesses próximos 15 dias vamos buscar uma melhor condição aos atletas para, a partir daí, acelerar o processo”.

+ Chico Garcia cita três jogadores e evita criticar Dorival no Corinthians: “Fico constrangido”

Em função deste bom resultado, o Corinthians chegou a 36 pontos, fechando o sábado na 12ª colocação. O Timão voltará a atuar apenas no próximo sábado, às 16h, para pegar o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada.

Artigos relacionados