Grêmio

Dois titulares do Grêmio abrem preferência por continuidade de Mano Menezes

Tricolor ainda vai definir o que deve fazer na temporada de 2026

EM 2026

Perto de fazer o seu último jogo oficial na temporada de 2026, que vai ser fora de casa diante do Sport Recife neste domingo, o Grêmio ainda não definiu o treinador do ano que vem e segue com situação incerta envolvendo Mano Menezes, que pode ou não dar adeus ao cargo nos próximos dias. Dois jogadores gremistas, porém, abriram recentemente o apoio para a sua continuidade no comando da equipe:

Marcos Rocha, após Grêmio 1×2 Fluminense, na zona mista

Acho que seria muito ruim pro Grêmio começar o ano sem ter um treinador, se vai ficar o Mano ou se vai sair, a gente espera que ele fique. Infelizmente ele não teve opção, ele teve que remontar um elenco dentro do momento difícil do clube, com muitas lesões. E com o que ele teve, ele conseguiu o objetivo que era não brigar pra não cair. E vamos ser sinceros, se a gente fosse consagrado com essa vaga pra Conmebol Libertadores seria um grande feito

Carlos Vinícius, em entrevista dada à Rádio Gaúcha

Desde a primeira conversa que a gente teve no Rio de Janeiro foi muito fácil. A gente se entendeu muito bem, é um treinador que eu respeito muito por toda a história que tem a nível de clube brasileiro, de Seleção Brasileira. Eu costumo dizer que o Mano sabe muito sobre o Brasileirão. E o Vinícius vindo aqui, inexperiente a nível de Brasileirão, só cabe ouvir a quem tem experiência.

+ Grêmio recebe consulta de clube brasileiro e não deverá manter Olivera em 2026

A gente sabe que no futebol, trabalhar dentro dessas incertezas é um caminho sem volta. Já temos um novo presidente, não cabe a mim a trabalhar em cima disso, não faz sentido nenhum a mim e aos companheiros. O nosso treinador é o Mano e estamos trabalhando para deixar o Grêmio em uma melhor posição na tabela.

Artigos relacionados