Prometendo não fazer “loucuras” no mercado para a temporada de 2025, até por conta da situação financeira considerada delicada, o Inter foca em manter o elenco para o ano que vem e com isso já vai encaminhando algumas renovações contratuais. Mesmo lesionado, o zagueiro Gabriel Mercado deve ter em breve a confirmação do novo vínculo.
O argentino sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo na partida contra o São Paulo, em 22 de setembro, pelo Brasileirão. Por lei, precisa ter o contrato de trabalho renovado para seguir o seu tratamento. Mas, antes mesmo do caso grave, a direção do Inter já iniciava as conversas para a sua continuidade. O jogador é visto como liderança positiva no elenco e chegou até a participar por vídeo do pré-jogo no vestiário do último Gre-Nal.
A tendência, porém, é que Mercado só tenha condições de jogar no segundo semestre do ano que vem. Até por isso, a direção sabe da importância de buscar um novo zagueiro. No momento, o técnico Roger Machado fechou 2024 com Vitão, Rogel e Clayton Sampaio.
Inter também permanecerá com Renê
O outro jogador perto da assinatura de mais um ano de vínculo é o lateral-esquerdo Renê. Ele virou reserva no começo do trabalho de Roger, que deu preferência ao argentino Alexandro Bernabei – este ainda com futuro incerto. Mas o antigo titular também segue sendo visto com bons olhos no Beira-Rio, como relatou o executivo André Mazzuco em coletiva na reta final do Brasileirão.
“Renê tem números expressivos na posição. São números de top 5 laterais. A gente tem um plano. Já iniciamos as conversas. Ele está adaptado ao clube, é importante no elenco, tem liderança. Vamos tratar deste assunto com carinho”, destacou o dirigente, na ocasião.