
Renato Portaluppi surpreendeu a todos, quando, logo depois da vitória de 1×0 no último Gre-Nal no Beira-Rio, abriu a sua torcida para o Inter avançar na Conmebol Libertadores. Caso isso aconteça, o colorado estará no grupo do Grêmio juntamente com Universidad Católica e América de Cali.
“Já falei que vou torcer pra eles. Falei para o Coudet. E também falei com quatro ou cinco jogadores deles no campo. Temos que valorizar o futebol gaúcho. Valoriza o trabalho da imprensa gaúcha também. E outra, a distância é curta. Não quero viajar pra Colômbia. Gre-Nal é muito bom, é demais. Não é pela rivalidade que torceremos contra. Que venha o Inter. Inter e Grêmio são grandes”, destacou Renato na ocasião.
Em coletivas posteriores à fala surpreendente do treinador, que não conteve ironia, dois atletas gremistas não mostraram concordar 100%, casos do volante Maicon e do lateral-esquerdo Bruno Cortez.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
“A gente já está na fase de grupos. Vamos assistir os jogos porque dali vai sair nosso adversário. A gente não tem que escolher, o mais importante foi ter feito o nosso papel”, comentou o camisa 8.
“Independente de quem vier do outro lado, nós vamos estar bem focados. Que vença o melhor”, despistou o lateral sobre Inter x Tolima.
Nesta quarta, as duas equipes ficaram no 0x0 na Colômbia, adiando a decisão para a próxima quarta, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora