Dois “grandes reforços” e mais três saídas: Grêmio pretende agitar mercado após decepção no Gre-Nal

Direção está consciente da necessidade de agregar mais qualidade ao plantel de Roger Machado

Sem praticamente nenhuma chance clara de gol e amplamente dominado pelo Inter desde o começo do jogo, o Grêmio pretende fazer do Gre-Nal 435, perdido por 1×0 no Beira-Rio, um ponto de partida para uma virada de chave na temporada. E, neste sentido, a direção do clube já tem bem claro o quanto vai ser importante reforçar o elenco e dar mais qualidade ao técnico Roger Machado.

Dois “grandes reforços” virão, segundo falou o vice-presidente de futebol Denis Abrahão em coletiva pós-jogo. Ele não deu detalhes de nomes nem posição, mas o clube busca preferencialmente um lateral-direito, um zagueiro, um segundo volante e um extrema pela direita.

“Estamos trabalhando muito, há muito tempo na busca por jogadores. E vamos ter em breve, no mínimo duas grandes contratações. Vamos ter de modernizar nosso processo interno do clube em matéria de trabalho. Mais dedicação, mais trabalho, mais tecnologia, mais apoio psicossocial, mais apoio psicológico. Não pensem que é fácil trabalhar com um clube que caiu para a segunda divisão”, colocou o vice.

O presidente Romildo Bolzan, mesmo em tom mais comedido, admitiu a busca por novos jogadores. Só que, ao mesmo tempo, lembrou das dificuldades que o mercado apresenta:

“O mercado está curto, escasso. Não é tão amplo assim. Vamos buscar fazer pontualmente aquilo que achamos que temos necessidade de fazer”, declarou.

Quem pode vir e saídas no Grêmio:

Um dos nomes mais cotados no Grêmio nos últimos dias foi o do atacante Tetê, de 22 anos, que foi vendido pelo clube sem jogar no profissional em 2019. Atualmente, ele está liberado pelo Shakhtar Donetsk para acertar com um novo clube em função da guerra entre Rússia e Ucrânia. Mas os altos valores salariais envolvidos ainda pesam no planejamento do Grêmio.

De acordo com o site Goal, o clube ainda vai reduzir o elenco repassando por empréstimo três jovens à Chapecoense, que recentemente contratou também Guilherme Guedes: o zagueiro Ericson, do volante Matheus Frizzo e do atacante Wesley.

Em relação à lateral-direita, o nome do experiente Edilson, livre desde a saída do Avaí, estava “sob avaliação” segundo o presidente Romildo Bolzan Jr destacou na semana passada, mas, até agora, não houve avanço. Marcinho, afastado do Athletico, também virou opção por empréstimo, ainda sem concretização do negócio.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas