Contando com dois ex-jogadores do Grêmio, o técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, anunciou no último domingo a sua lista de convocados para os amistosos contra Guiné e Senegal, que serão realizados em 17 e 20 de junho, respectivamente. Vanderson, que atualmente joga no Monaco e Alex Telles, do Sevilla, são os representantes “gremistas” da convocação.
Já há algum tempo, o lateral-direito Vanderson vem tendo boas participações pelo Monaco, onde também começou a atuar como extrema mais avançado no meio de campo. Alex Telles, por sua vez, é figura já conhecida nas convocações e esteve na última Copa do Mundo até ter lesão no joelho.
Com dois ex-Grêmio, a lista de Ramon:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo)
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Ibañez (Roma), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
- Volantes: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle) e Casemiro (Manchester United)
- Meias: Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Seleção segue sem treinador oficial
No momento, a Seleção Brasileira segue sem oficialmente um novo técnico desde a saída de Tite, que não permaneceu após a queda nas quartas da Copa do Mundo de 2022 para a Croácia. Ramon, simultaneamente, comanda a Seleção Sub-20 no Mundial da categoria na Argentina.