Dodô admite evolução, mas não levaria Renato para o lugar de Dorival: “Melhor jogador do que técnico”

Ex-atacante foi treinado por Renato Portaluppi no Fluminense na carreira

Ex-jogador de muito sucesso na carreira, Dodô, que hoje atua como comentarista, não levaria o ex-gremista Renato Portaluppi para ser o treinador da Seleção Brasileira. Ele, que foi treinado por Portaluppi no Fluminense, gostaria de ver a CBF indo por um outro caminho, fortalecendo a sua gestão e dando oportunidade para Filipe Luís, que iniciou bem no Flamengo.

Ainda assim, Dodô, em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, reconheceu a “evolução gigantesca” de Renato na sua atual função dentro do futebol:

“Como jogador, o Renato foi um espetáculo. Eu acho que ele foi melhor jogador do que técnico. Eu adorava ver ele jogar. Como treinador, a evolução que ele teve é gigantesca. Mas vai mais da gestão. Se o cara entende que o Renato é o perfil… eu, presidente da CBF, não levaria o Renato. Eu faria uma gestão boa, com nomes como Ronaldo e Leonardo. E avaliaria o Filipe Luís para treinador. Gostaria de ver a seleção rumando para esse lado”, destacou.

Dodô, Renato e a Libertadores de 2008

Por muito pouco, o Fluminense de Renato Portaluppi não se consagrou campeão da Libertadores de 2008 em derrota nos pênaltis para a LDU dentro do Maracanã. A campanha naquela temporada também foi lembrada com detalhes por Dodô:

“Essa Libertadores era nossa. Nosso time tinha Conca, Arouca, Thiago Silva, Thiago Neves, Washington… o time era bom, e o Renato de técnico. Tiramos o São Paulo que era um timaço, tiramos o Boca, depois tiramos a diferença da LDU na final. Mas erramos três pênaltis. Aquele dia deu dó, porque o time era bom. Todos lembram muito desse time”, disse o ex-artilheiro, para depois terminar:

“Eu tinha muita identificação com o Botafogo e saí para jogar no Fluminense depois de toda aquela questão do doping. Os embates do Botafogo contra o Fluminense eram grandes. Mas foi um privilégio jogar no Flu. Essa Libertadores eu joguei bem, apesar de uma lesão que eu tive que me deixou dois meses sem jogar”.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
O Grêmio se reapresenta em 8 de janeiro de 2025, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A partir dessa data, o clube iniciará a pré-temporada para se preparar para os compromissos do ano, com o primeiro jogo oficial marcado para o dia 22 de janeiro de 2025, contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas