Grêmio

Dodi entra em lista de possíveis novas saídas do Grêmio; confira os nomes

Tricolor vem realizando uma série de mudanças neste começo de temporada

MUITAS MUDANÇAS

A “faxina” no elenco do Grêmio, que já vai chegando a 20 nomes fora do clube desde a abertura da temporada, ainda não terminou e a diretoria segue trabalhando em mais saídas. A ideia é reduzir o elenco com a saída de atletas que não estão sendo utilizados nem constam nos planos do técnico Luís Castro, que participa ativamente dos debates com a diretoria do clube.

Após a saída de Edenilson para o Botafogo, o Grêmio liberou nos dias seguintes o atacante Aravena, que irá reforçar o Portland Timbers, dos Estados Unidos, em um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra no final.

Outros três jogadores constam na nova lista de saídas do Grêmio. O primeiro nome já não é novidade para ninguém: Gustavo Cuéllar. O volante não vem sendo utilizado por Luís Castro e foi ainda mais para o fim da fila por conta das chegadas de Leonel Pérez e Juan Nardoni. Recentemente, o colombiano ainda se viu em uma polêmica ao ser flagrado no carnaval do Rio de Janeiro mesmo em um momento de folga e depois voltar com virose. O alto salário é um dificultador, mas o clube já cogita rescindir antecipadamente.

Também em função da chegada dos novos volantes argentinos, Dodi também pode perder espaço no elenco e ser liberado. O Grêmio aguarda oferta, segundo informações dadas pelo repórter Kaliel Dorneles nas últimas horas.

Quem fecha a lista é o meia Franco Cristaldo, que também perdeu espaço no elenco do Grêmio desde o último Gre-Nal. Com as potenciais saídas de Cristaldo e Cuéllar, o clube também aliviaria a cota de estrangeiros do elenco, que ainda é considerada alta.

Artigos relacionados