
FUTURO EM ABERTO
Sem Tite, que está fechando com o Cruzeiro, o Inter perde o seu principal nome entre os postulantes para o cargo vago de treinador para 2026. O ex-treinador da Seleção Brasileira havia conversado com o diretor técnico colorado Abel Braga e ficou de dar uma resposta nesta semana, mas, nos últimos dias, foi seduzido pelo projeto apresentado pelo time mineiro.
Tudo começou a complicar para o Inter depois da eliminação cruzeirense para o Corinthians, nos pênaltis, na semifinal da Copa do Brasil no último domingo. No dia seguinte, alegando problemas pessoais, o treinador Leonardo Jardim anunciou que não ficaria na Raposa em 2026.
Sem trabalhar desde a saída do Flamengo no segundo semestre de 2024, Tite aceitou o convite do Cruzeiro, que ganhou a concorrência do Inter e que atualmente tem bem mais condições de oferecer um projeto esportivo melhor. Inclusive, com participação confirmada na próxima Conmebol Libertadores.
Inter segue tendo pressa
Com o calendário do Brasileirão de 2026 já definido e o campeonato começando em janeiro, semanas depois da abertura do Gauchão, o Inter segue tendo pressa em anunciar o seu novo treinador. Na última segunda-feira, após reunião do Conselho Deliberativo, o presidente colorado Alessandro Barcellos chegou a falar do desejo de fazer o anúncio do novo técnico até quarta-feira.
Resta saber se esse prazo se mantém mesmo com a ida de Tite, que era o Ficha 1, ao Cruzeiro. O Colorado tem outros nomes no radar e conta com o diretor técnico Abel Braga na liderança de negociações e contatos. Em relação aos profissionais de fora, o argentino Eduardo Domínguez e o uruguaio Paulo Pezzolano são cotados.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









