
Ciente da necessidade de vitória, até para aliviar a pressão para cima do seu trabalho, o técnico Gustavo Quinteros fez um forte discurso no vestiário do Grêmio antes da vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG, sábado, na Arena, pela estreia do Brasileirão. Ele lembrou o peso da camisa gremista e pediu doação total dos atletas em campo:
“Lembrem-se: sintam orgulho, essa camisa é grande. Vocês estão aqui porque merecem. Então, deem tudo o que tem. Podemos errar um passe, podemos perder uma bola, mas temos que correr, nos doar, se entregar. Vamos”, disse Quinteros.
Depois da vitória de 2×1, o treinador também falou no vestiário e parabenizou o grupo, mas lembrou da necessidade de evolução: “Parabenizo a todos pelo esforço e temos que seguir melhorando. Vamos seguir melhorando e vamos encontrar o funcionamento que queremos. Desta forma, parabéns a todos”, afirmou.
Com a vitória, o Grêmio largou com 3 pontos no Brasileirão e ganhou uma tranquilidade a mais para trabalhar. A próxima partida agora é pela Copa Sul-Americana, na abertura da fase de grupos, quarta-feira, 21h30, no Paraguai, diante do Sportivo Luqueño.
Mais falas de Gustavo Quinteros após Grêmio 2×1 Atlético-MG:
Situação de Cuéllar
“Cuéllar vinha trabalhando muito bem, estava muito bem, mas dois dias antes do jogo sentiu um problema muscular na perna. E ficou fora. Ele tinha intenção de tentar vir, mas preferimos tirar. É um jogador importante e precisamos tê-lo 100% para a sequência. A cada três dias temos jogos. Esperamos que possa estar bem para ir ao Paraguai na Sul-Americana”
O momento do lateral-direito João Pedro
“João Pedro é um jogador muito ofensivo. Se esforça muito, é um grande lateral para atacar e desequilibrar. Mas vínhamos tentando fortalecer a defesa com jogadores de outras características. Queremos ter essa solidez. Mas certamente ele vai ter a oportunidade de jogar muitas partidas, pois é um lateral importante para nós. Estamos buscando as características dos atletas para fortalecer, termos um time sólido e melhorar o funcionamento defensivo”
Necessidade de evoluir a performance
“Eu ainda não estou contente com o desempenho da equipe. Necessito que o time jogue melhor. É muito melhor ganhar para seguir trabalhando e isso é a parte positiva, que valorizamos. Mas tentaremos melhorar no próximo jogo”
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Grêmio contabiliza prejuízo e vê Arena sofrer danos em dia caótico em Porto Alegre
- Wagner Leonardo cai nas graças da torcida do Grêmio e se manifesta após a estreia