Discreto no Grêmio, Gata Fernández aproveita parada do coronavírus para encerrar a carreira

Aos 36 anos de idade, Gastón “Gata” Fernández decidiu encerrar a sua carreira profissional durante a pandemia do coronavírus, que paralisou de vez os campeonatos de futebol pelo mundo. Ele teve uma breve passagem pelo Grêmio em 2017, sem o esperado sucesso, tendo o Estudiantes como o último clube da trajetória.

La Gata teve dificuldades de se inserir dentro do Grêmio em um momento que o time estava encaixado e desempenhando grande futebol com Luan, Pedro Rocha e Barrios no setor de ataque.

“Bom, difícil começar, vêm muitas coisas pela cabeça, seguramente estou mais nervoso do que no dia em que estreei com 19 anos no time principal do River, mas quero contar que estou muito feliz por esta etapa que está terminando. Tenho a tranquilidade e a paz de ter cumprido o meu sonho, o que me propus em algum momento quando me apaixonei pela bola, quando tinha cinco anos. Tomo essa decisão com nostalgia, mas com alegria”, disse o ex-gremista, emocionado, nas redes sociais do Estudiantes:

Na campanha do tri da América da Libertadores em 2017, ele participou com assistências na vitória por 4 a 0 sobre o Zamora, na fase de grupos. Mas atuou em somente 13 jogos antes de voltar ao Estudiantes na metade do ano.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas