Iniciando o trabalho no Atlético-MG tendo Alexandre Mattos no cargo de diretor de futebol, o técnico argentino Jorge Sampaoli já deixou claro que quer reforços para qualificar o plantel no retorno das competições. O nome do ex-gremista Eduardo Vargas, de 30 anos, hoje no Tigres-MEX, é um dos cotados.
Vargas trabalhou com Sampaoli na Universidad de Chile e conta com o apreço do treinador. À Rádio da Massa, Mattos fez elogios ao atacante:
“Sem dúvida é um grande jogador. O Sampaoli tem uma característica muito própria. Estamos atrás de buscar algumas situações”, comentou o dirigente.
No Atlético-MG, que também vive crise financeira com atrasos salariais, Vargas poderia encontrar o também ex-gremista Diego Tardelli, que teve uma passagem apagada em Porto Alegre em 2019.
Eduardo Vargas defendeu o tricolor no ano de 2013, marcando nove gols em 37 partidas. Alternou bons e maus momentos, mas não conseguiu entregar o futebol esperado no momento da sua contratação. Naquele ano, o Grêmio foi desclassificado de forma precoce no Gauchão, caiu nas oitavas da Libertadores, na semi da Copa do Brasil e foi vice do Brasileiro.