Para o executivo de futebol colorado Rodrigo Caetano, Andrés D’Alessandro não jogará mais em outro clube até encerrar a carreira. Ao Globoesporte.com, o dirigente rasgou elogios ao camisa 10 e reforçou a devoção pela qual o argentino trata o Inter, com quem tem contrato até dezembro.
“Não tenho a mínima dúvida (que não jogará em outro time). Isso é o que eu sinto. Talvez até nem esteja mais aqui quando isso for decidido, mas penso que não passa pela cabeça dele alçar outro voo que não seja aqui no Inter. Por tudo que ele representa e por tudo que o Inter reconhece dele também”, disse Caetano.
As negociações para a renovação, no entanto, não começaram. D’Ale costuma conversar sobre esse tema somente no final de cada temporada.
“O caso do D’Ale é especial é muito especial. Desde que estou aqui, as renovações se deram no final da temporada. Sempre houve um casamento perfeito. É um jogador muito importante dentro do campo e tão ou mais importante fora dele. O prazo, vamos discutir no momento certo. Por ora, estamos focados em ter uma informação mais precisa de como vai ser o calendário. Ele, mesmo em condições normais, sempre postergou essa conversa para o último mês do ano. Mas se ele estiver apto, em condições, é óbvio que o desejo é que ele permaneça”, afirmou.
Na última quarta, em coletiva virtual, o jogador chegou a se emocionar bastante ao projetar a aposentadoria: