Com o Grêmio arrumando as malas para ir treinar em Criciúma, Santa Catarina, onde poderá trabalhar coletivamente, o diretor-jurídico do clube, Nestor Hein, fez uma sugestão no seu Twitter pessoal: a disputa de um Gre-Nal preparatório no estado vizinho.
“Confirmado que o Internacional treine em Santa Catarina poderemos ter Gre-Nal sem público no Heriberto Hülse. Tudo dentro dos protocolos impostos por Santa Catarina. Será muito legal. Positivo para os dois clubes e suas torcidas”, escreveu.
Confira o post:
Confirmado que o Internacional treine em Santa Catarina poderemos ter grenal sem público no Heriberto Ilse.Tudo dentro dos protocolos impostos por Santa Catarina.Será muito legal.Positivivo para os dois clubes e suas torcidas
— Nestor Fernando Hein (@HeinNestor) July 1, 2020
Mas o Inter, por sua vez, ainda vai aguardar as próximas manifestações do Governo do RS para decidir os seus passos. O colorado já admite que pode deixar o RS, assim como o Grêmio, caso os treinamentos coletivos seguirem suspensos.
O Governo, que não trata o futebol como “prioridade”, já descartou o retorno do Gauchão no dia 19, que era a ideia da FGF. Já o Brasileirão tem a previsão por parte da CBF de iniciar no dia 9 de agosto, algo ainda não confirmado.