Grêmio

Dirigente do Grêmio posta imagens atualizadas do gramado da Arena: “Cada dia melhor”

Tricolor aproveita o período sem jogos para melhorar as condições do campo

TRATANDO

Após finalizar o processo de colocação do novo gramado da Arena, o Grêmio segue trabalhando na estabilização do piso para ter um campo em ótimas condições já no começo de janeiro, quando o estádio receberá novamente as partidas do Gauchão abrindo a temporada. Vice eleito da gestão Odorico, Eduardo Schumacher publicou algumas imagens atualizadas e elogiou:

“Nosso gramado cada dia melhor”, publicou o vice-presidente no seu Twitter durante a tarde desta sexta-feira em Porto Alegre.

Segundo informações do Grêmio, o novo gramado chegou à Arena no sábado em grandes rolos prontos para jogo, no sistema conhecido como ready to play, o que permitiu uma instalação “rápida e precisa”, finalizada nesta segunda.

+ Grêmio tenta a contratação de Savarino para zerar a dívida do Botafogo, diz CCD

Detalhes do novo gramado da Arena do Grêmio

Segundo informações fornecidas pelo Grêmio à imprensa, a nova superfície utiliza a grama Tahoma, da espécie Bermuda, a mesma escolhida para estádios da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a grama é cultivada em Santo Antônio da Patrulha, a cerca de 80 quilômetros de Porto Alegre, e seu transporte é feito com veículos especializados.

O Clube mantém à disposição cerca de nove mil metros quadrados de gramado reserva, o que permitirá substituições pontuais imediatas sempre que necessário, assegurando a manutenção do padrão de excelência do piso de jogo.

Pelo calendário projetado para o começo de 2026, o primeiro jogo na Arena será na segunda rodada do Gauchão diante do São José, dia 14 ou 15 de janeiro. A tendência para este confronto é de utilização de time reserva, com jovens da base.

Artigos relacionados