Em entrevista concedida ao repórter Thaigor Janke, da Bandeirantes, o executivo de futebol colorado Paulo Bracks atualizou uma série de informações ligadas ao Inter detalhando, por exemplo, como se deu o processo da saída do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez ainda em junho.
O dirigente confirmou que Ramírez foi demitido e que, assim, o clube legalmente está impedido pela nova regra de fazer uma nova troca na casamata durante o Brasileirão. O uruguaio Diego Aguirre, então, deve fazer todo o campeonato no cargo.
Bracks destacou também que o clube segue buscando reforços e que a posição prioritária neste momento é por um atacante de velocidade pelos lados, algo que “casa” com o estilo de jogo desejado por Ramírez.
Galhardo, por sua vez, segue sendo bastante “visado” e ganha interesse de outros clubes principalmente pelo número alto de gols que tem em dois anos no Inter. Contudo, Bracks afirma ainda não ter propostas oficiais na mesa.
Veja as informações do repórter:
Senhores. Hoje entrevistei o executivo de futebol Paulo Bracks, em conteúdo que está sendo publicado aos poucos na Rádio e TV em @EsporteBandRS .
Farei aqui uma pequena thread com informações importantes. pic.twitter.com/iq6vC3KXHA— Thaigor Janke (@thaigorjanke) July 6, 2021
Reforços: “Elenco não está fechado”. Busca será do meio pra frente. Na defesa, não haverão mais reforços. (Sidney está definitivamente descartado).
Prioridade está em atacantes de lado de campo. “É uma das carências do elenco.” @EsporteBandRS pic.twitter.com/Y5moritTju— Thaigor Janke (@thaigorjanke) July 6, 2021
Galhardo: O dirigente negou o interesse do Corinthians no jogador. Mas admitiu que existem muitas sondagens por ele. “É um atacante visado. Marcou 33 gols em menos de dois anos.”
Pra mim, está claro que ele é o top1 da lista de saídas. Deverá chegar proposta. @EsporteBandRS pic.twitter.com/7soJePjef3
— Thaigor Janke (@thaigorjanke) July 6, 2021
Folha salarial: Não houve aumento substancial com as contratações que chegaram. Elas entraram em um espaço planejado de saídas (Danilo, Leo Borges, Peglow, Praxedes, MGuilherme).
Novas contratações dependem também de novos ajustes na folha. É um jogo de “tetris”. @EsporteBandRS pic.twitter.com/55y1GDBTZS
— Thaigor Janke (@thaigorjanke) July 6, 2021
Ramirez: A rescisão do técnico não saiu no BID ainda. Bracks garantiu que a negociação para o pagamento da multa está andando bem entre as partes jurídicas (dele e do Inter).
E ele confirmou. O Inter demitiu Miguel. E não pode, legalmente, trocar de novo o tecnico no BR. pic.twitter.com/iJhQuPIvNY
— Thaigor Janke (@thaigorjanke) July 6, 2021